domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Pascoa !

 Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante do cristianismo. Depois de crucificado, o corpo de Jesus permaneceu durante três dias em um sepulcro até sua ressurreição, quando subiu aos céus para sentar-se ao lado direito de seu Pai e, então poder guiar-nos pelo caminho do bem com destino à vida eterna.


Em todo o Mundo, o simbolismo e o festejo da Páscoa está sempre ligado à renovação, à chegada da liberdade, à passagem para um plano melhor, à ressurreição, eventos que se dão quando um novo ser surge dentro de uma mesma pessoa, repleto de bondade e fraternidade em seu coração, sempre disposto a ajudar o próximo em sua luta diária por uma vida terrena melhor.
Durante esta semana de comemoração da páscoa, da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, os ovos de chocolate têm pouca importância diante do dever de abaixar a cabeça, pensar no sacrifício que Jesus fez por todos nós e, só então, elevar nossos olhos aos céus para que, ressuscitados, possamos aprender e desenvolver o dom de perdoar a quem nos tem ofendido para seguirmos em frente, rumo aos braços seguros de Deus.
Páscoa é tempo de Amor, de Família e de Paz. É tempo de agradecermos por tudo que temos e por tudo que teremos. Que nesta Páscoa possamos refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Que Cristo esteja sempre presente,  auxiliando e mostrando o melhor caminho a ser seguido, e que o amor e a caridade sejam premissas durante toda a trajetória de nossas vidas.
                                                                                                               Jorge Luiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário